Chica, quantos sabores me trazem a tua lembrança. Tão quente e saborosa, quanto as guloseimas de sua produção. Cozinha farta de amor e dedicação! Doce Lembrança! Forte, feliz, presente, sempre. Tanto quanto tudo o que me destes ao longo de nossa tão compartilhada existência. Ricas vivências, de nada em vão! Em meio aos temperos, fica para mim o segredo que é a arte de amar, refletida no saber cozinhar. Assim, quando me aventuro, seguindo o teu rumo, sinto tua presença a me iluminar. Após tantas iguarias, busco nas especiarias um caminho para te encontrar. Amor vivido aos montes, tal como um belo horizonte, diante do pomar. Amor singular! Amor de alma, amor de Vó, em sua escancarada predileção.
Quanta doação! Herança bendita, com tantos ditos e admiração. Fonte de inspiração! Mulher simples, altiva, de grande determinação. Elegância na fita, sobretudo na ação. Mulher sábia, de fibra, de estimada devoção. Quanta lição! Cenas de uma vida vivida em comunhão. Chica, no seu posto de rainha, lambendo a criação.Nos ensinando que a vida, só tem sentido na via da interação. Quanta união!
Chica, ah, Chica ... matriarca, amada, trago-lhe flores no jardim do coração!
(Luciana Martins)
Doce Lembrança! Forte, feliz, presente, sempre. Tanto quanto tudo o que me destes ao longo de nossa tão compartilhada existência. Ricas vivências, de nada em vão!
Em meio aos temperos, fica para mim o segredo que é a arte de amar, refletida no saber cozinhar. Assim, quando me aventuro, seguindo o teu rumo, sinto tua presença a me iluminar. Após tantas iguarias, busco nas especiarias um caminho para te encontrar.
Amor vivido aos montes, tal como um belo horizonte, diante do pomar. Amor singular! Amor de alma, amor de Vó, em sua escancarada predileção.
Quanta doação!
Quanta doação!
Herança bendita, com tantos ditos e admiração. Fonte de inspiração! Mulher simples, altiva, de grande determinação. Elegância na fita, sobretudo na ação. Mulher sábia, de fibra, de estimada devoção. Quanta lição!
Cenas de uma vida vivida em comunhão.
Chica, no seu posto de rainha, lambendo a criação.
Nos ensinando que a vida, só tem sentido na via da interação.
Quanta união!
Chica, ah, Chica ... matriarca, amada, trago-lhe flores no jardim do coração!
Chica, ah, Chica ... matriarca, amada, trago-lhe flores no jardim do coração!
(Luciana Martins)
ei Lu... linda a sua homenagem... nem sabia que tinha uma prima poetisa... bjos.. Mayra
ResponderExcluirOi Ma!!! Obrigada!!! Bondade sua ... rsrsr... Mas, que bom que gostou, fico muito feliz! Fiz essa poesia no dia do aniversário dela, com muita saudade ... Bjs.
ResponderExcluir